quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esqueci aberto o baú da lembrança...


Acordei com uma melancolia, mas não uma melancolia triste... uma melancolia relacionada ao passado... uma lembrança....
Lembrei de alguém chamando meu nome... uma vaga, porem viva lembrança... um sorriso sem rosto, um olhar de afeto, mas não um alguém... uma simples projeção de seu ser... A vida dá tantas voltas, que não sei em que momento esse sorriso se perdeu e esse olhar parou de brilhar, mas sei que a lembrança de meu nome pronunciado em seus lábios continua causando aquele velho arrepio...
Ontem não pensava em você, mas alguém me fez lembrar... num momento que eu não esperava ouvi novamente o meu nome com aquela mesma intonação que você sempre fez para chamar-me. Paralisei, tomei um verdadeiro susto, mas quando olhei pra trás percebi que não foi de teus lábios que saiu... e sim de um estranho para minha mente... não sei dizer se fiquei aliviada ou triste de não ser você, só sei que ficou a sensação de que faltava algo ali... continuei sorrindo, mas um sorriso sem sentimento, sem emoção... acho que sorri pelo susto...
O passado não precisa voltar para fazer-se presente... e ouvir alguém me chamar como você me chamava causou-me um vazio estranho...


Um comentário:

  1. Sei bem como é essa melancolia, essa nostalgia...
    Não é uma vontade de reviver o passado, é só a lembrança do quanto esse passado foi bom.
    Certas coisas é melhor guardar só na lembrança, pq se voltar, talvez acabe todo o encanto.

    Te amo, amiga!

    ResponderExcluir